O Que Estudar para o Vestibulinho ETEC 2019

Quer ter um bom resultado no Vestibulinho Etec? Confira aqui o que estudar para o Vestibulinho Etec 2019. Nada melhor que investir seu tempo nos estudos e se dedicar para alcançar seus objetivos. E para fazer um bom planejamento e obter bons resultados, saiba o que estudar para o Vestibulinho Etec 2019. 

 O Que Estudar para o Vestibulinho ETEC 2019

O Que Estudar para o Vestibulinho ETEC 2019

O Que Estudar para o Vestibulinho ETEC 2019

Com o Vestibulinho Etec 2019, você concorre a bolsas de estudo para cursos técnicos e de ensino médio. 

A qualidade do ensino é garantida e comprovada. Das 50 escolas estaduais mais bem classificadas no Estado de São Paulo, 44 são Etecs. A Etec de São Paulo (Etesp) é a melhor escola estadual paulista.

etec-2017-e1458752895366

Para conseguir uma vaga numa ETEC, você deve se candidatar ao Vestibulinho ETEC 2019A concorrência será grande, pra isso, saber o que estudar para o Vestibulinho Etec 2019 te garante o destaque à frente dos seus concorrentes. 

Para conhecer melhor como será a prova e os assuntos que serão abordados, confira o tópico a seguir:

O Que Estudar para o Vestibulinho ETEC 2019: Prova

Para cada modalidade, há uma especificação diferente sobre a prova e o que estudar para o Vestibulinho Etec 2019. 

vestibulinho-etec-580x315

  • Se você irá concorrer para ingresso na 1ª série do Ensino Médio, com curso técnico integrado ou não, em modalidade EJA ou presencial e também para os que irão se inscrever no 1º módulo do Curso Técnico (presencial, semi-presencial e online): 

A prova será composta por 50 questões, com 5 alternativas (a,b,c,d,e) cada questão, que irão abordar áreas de conhecimento científico, literário, artístico, comunicação e expressão, em diversos tipos de linguagem. 

As questões são ligadas à situações do cotidiano, envolvendo problemáticas sociais, culturais, científicas e tecnológicas. 

Você deve estudar assuntos do 6º ao 9º ano (5ª a 8ª série) do ensino fundamental. 

Será exigido a habilidade de aplicar o conhecimento do ensino fundamental; interpretar textos como crônicas, poesias, charges, tabelas, gráficos e outras formas de interpretação; saber relacionar diferentes formas de linguagens. 

Além desta prova com as 50 questões, para os que se candidatarem para o curso de Técnico em Dança também será avaliado por prova de aptidão com exercícios técnicos de dança, criatividade e expressão corporal. 

Para o curso de Técnico em Regência e de Técnico em Canto, deverão realizar a prova do vestibulinho, e também a prova de aptidão, assim como o curso Técnico em Dança. A prova de aptidão será escrita e prática, com questões de conhecimento à Teoria da Música e Percepção Musical e na prática, a execução instrumental ou vocal, com capacidade criativa e leitura musical.

  • Se irá concorrer para Cursos de Especialização:

A prova será constituída com 30 questões objetivas, relacionadas às competências específicas de aprendizagem na habilitação técnica da formação do candidato.

  • Para acesso as vagas remanescentes de 2º módulo:

A prova terá 30 questões, e os assuntos abordados serão relacionados às competências profissionais do 1º módulo do curso. A prova será valiada de acordo com a seguinte escala:

(Muito Bom – MB; Bom – B; Regular – R ou Insatisfatório – I)

a) MB – de 26 a 30 questões acertadas
b) B – de 21 a 25 questões acertadas
c) R – de 16 a 20 questões acertadas
d) I – de 0 a 15 questões acertadas

Serão classificados os candidatos que obterem classificação MB, B ou R, de acordo com as vagas ofertadas. 

O Que Estudar para o ETEC 2019: Manual do Candidato

Para ficar por dentro de todas as informações do Vestibulinho, fique sempre conectado ao nosso site, e também não deixe de conferir o Manual do Candidato disponibilizado pela Etec:

No site do vestibulinho, você pode acessar todas as provas e gabaritos anteriores. Já será uma excelente forma de estudar e estar preparado para o que será exigido na prova. Acesse através do link:

12 Comments - Add Comment

Alguma Dúvida? Faça um comentário!